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Perguntas Frequentes

  • Não.

     

    ♦️ A Zattini nunca envia arquivos anexos ao e-mail, exceto quando solicitado pelo cliente via Central de Relacionamento, como segunda via de nota fiscal, por exemplo.

     

    💻 Caso tenha recebido algo suspeito, entre em contato pelo e-mail ou chat ao final dessa página.

  • Uso indevido de e-mail

    💻 Por conta de algumas tentativas de uso indevido do nome da Zattini para a captura indevida de dados de consumidores e potenciais consumidores, gostaríamos de reiterar algumas das dicas que visam preservar os seus dados pessoais, bem como lhe convidar para conhecer um pouco mais da nossa política de privacidade, que pode ser acessada aqui.

     

    ◾ Lembre-se que é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web.

     

    ◾ Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falhas.

     

    📞 Em caso de dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento, que funciona das 08h às 19h45, de segunda à sábado, por telefone, chat ou pelo e-mail.

  • Quais direitos eu tenho sobre minhas informações na Zattini?

    🔒 A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe diversos direitos aos clientes da Zattini.


    ♦️ Para obter mais informações sobre quais são estes direitos, entender como e porque seus dados pessoais são coletados e como vamos manter estes dados seguros, indicamos a leitura do aviso externo de privacidade. Para acessar, é só clicar aqui.

     

    ☎️ Para solicitações, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3028-5333 ou (11) 3070-6888, selecionando a opção 9, ou através do nosso formulário de e-mail, localizado logo abaixo, selecionando o assunto “Guia de segurança”.

  • Informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

    Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, para que possa substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

     

    O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

     

    Como receber a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    A cada compra realizada, a Zattini enviará para o seu e-mail cadastrado no site um arquivo digital (XML) e o protocolo de autorização impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria.

     

    Como verificar a concessão da Autorização de Uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em "Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica". Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria).

    O campo "Situação Atual" deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código "55" na escrituração da NF-e para identificar o modelo.

    Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

    Atenção: Relativamente às operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança devido à problemas técnicos na emissão da NF-e.

     

    Como posso verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.

    Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.

    A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculados à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.

     

    O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bi-dimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

    A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

  • Fui informado de que o meu CPF já está cadastrado. O que devo fazer?

    ◾ Para resgatar seus dados de acesso, clique aqui, informe o e-mail ou CPF com que se cadastrou na loja e receba sua senha por e-mail.

     

    ☎️ Caso não se recorde do e-mail cadastrado, poderá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.

  • Eu posso solicitar a exclusão dos meus dados?

    Sim, é possível.

     

    ◾ A solicitação de exclusão dos seus dados em nossa plataforma poderá ser feita através dos telefones (11) 3028-5333 ou (11) 3070-6888, selecionando a opção 9, ou através do nosso formulário de e-mail, localizado logo abaixo, selecionando o assunto “Guia de segurança”

  • E-mails falsos

    ◾ Circulam na internet e-mails falsos em nome da Zattini.

     

    ◾ Nossas equipes não enviam e-mails com arquivos executáveis ou links que não sejam da própria Zattini.

     

    ◾ Os e-mails enviados pela Zattini direcionam para os seguintes endereços: www.zattini.com ou www.zattini.com.br

     

    ◾ Nós só enviamos e-mails com informações dos pedidos realizados e promoções da loja.

     

    ☎️ Se você desconfiar da procedência de um e-mail, por favor, entre em contato conosco pela Central de Relacionamento.

  • É seguro digitar meus dados pessoais e bancários na Zattini?

    Sim. ✔️

     

    ◾ Na Zattini, todas as operações de pagamento são encriptadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que garante que seus dados jamais sejam divulgados.

     

    ◾ Além disso, nossas páginas são habilitadas com P3P, tecnologia que permite maior controle das suas informações pessoais. Estamos comprometidos em conscientizar nossos clientes em relação às informações coletadas e utilizadas pelo site.

     

    👉 Para conhecer nossa política de privacidade, acesse aqui.

  • É seguro comprar nos Lojistas Parceiros da Zattini?

    Sim. ✔️

     

    🔒 Na Zattini os seus dados são sigilosos e cuidados com toda a segurança, independentemente de serem produtos fornecidos pela Zattini ou por Lojistas Parceiros. 

     

    🔒 Todos os procedimentos e ferramentas que envolvem a sua privacidade e de sua compra pela Zattini também são válidos para nossos parceiros.

  • Comprar pela Zattini é seguro?

    Sim. ✔️

     

    ◾ Aqui na Zattini toda informação dos nossos clientes é sigilosa. Seus dados pessoais estão totalmente protegidos e só serão divulgados em caso de requisição judicial.

     

    ◾ Nos preocupamos com todos os detalhes que envolvam a privacidade da sua compra e temos procedimentos e ferramentas que garantem a sua segurança.

     

    👉 Conheça um pouco mais da nossa política de privacidade, que pode ser acessada aqui.

  • Como os dados dos clientes são tratados pela Zattini?

    🔒 Aqui na Zattini, toda informação dos nossos clientes é sigilosa. Seus dados pessoais estão totalmente protegidos e nos preocupamos com todos os detalhes que envolvam a privacidade da sua compra, por isso, temos procedimentos e ferramentas que garantem a sua segurança.

     

    👉 Conheça um pouco mais da nossa política de privacidade, que pode ser acessada clicando aqui.

     

    ☎️ Para solicitações, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3028-5333 ou (11) 3070-6888, selecionando a opção 9, ou através do nosso formulário de e-mail, localizado logo abaixo, selecionando o assunto “Guia de segurança”. 

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